Outras trips

The Beautiful Girls - Curitiba 2012

     Trip realizada com minha parceira e namorada Silvia, para curtir surf em forma de música com os lendários australianos da The Beautiful Girls no Moinho Eventos. Depois de perder a oportunidade de prestigiar o show da banda em 2009, em virtude de um curso de profissionalizante, desta vez não poderia deixar de aproveitar o melhor da surfmusic. Ainda pude encontrar alguns amigos de surf como Denis Rasta e Birasurf de Joinville/SC.
     O tempo colaborou para aproveitar o deslocamento à capital paranaense e visitar alguns dos vários parques e pontos turisticos da cidade. Visite Curitiba, vale a pena!



___________________________________________________________________________


Show de Jack Johnson no Zenith - Paris 2010

     Durante minha estada de um ano na Europa, período de atividade de intercâmbio universitário, aproveitei o recesso para viajar para alguns lugares que sempre tive curiosidade em conhecer. E um deles é a famosa Capital Francesa.  Tive a sorte de encontrar passagens baratas, e assim como minha colega Viviane de Floripa, fomos muito bem recebidos e hospedados por uma grande amiga brasileira que vive lá (grande Carol). Sabia que iria para lá ver monumentos e coisas velhas, assim pude compensar um pouco por nunca ter sido um bom aluno em história na escola, porém justo no dia em que cheguei na cidade,  pude curtir surf em forma de música ao som de Jack Johnson - by Hawaii

___________________________________________________________________________


Show de Colin Hay (ex Men At Work) - Curitiba - 2007

     Depois de ver uma matéria no site Waves com o título: "O selo da surfmusic - Colin Hay dropa no Brasil", fui logo conferir em que cidades seriam os shows do lendário australiano, em seguida já comuniquei meu grande amigo Vinícius Bonelli, que também curte os surfsongs da banda para irmos à Curitiba. E conferimos de perto o espetáculo. Trip histórica! from land down under...


___________________________________________________________________________


Men At Work II - Joinville/SC 2011

     Em nova turnê no Brasil, Colin Hay trouxe as clássicas da surfmusic australiana para Joinville/SC. O show aconteceu no no Joinville Square Garten, no dia 18 de junho de 2011. E dessa vez quem também prestigiou comigo foi a Silvia, minha namorada e parceira de todas as trips e vários trabalhos.



Vai aí uma palhinha...


___________________________________________________________________________

Aventura na Serra Dona Francisca - 2007

     Foi uma bela aventura que fiz com meus amigos Anderson Mokwa, Daniel Dalmarco e seus colegas da Bike Patrulha na estrada que liga Joinville às cidades de Campo Alegre e São Bento do Sul/SC. Foram 97 Km de pedalada e em um dia perfeito para isso. Entre cãibras e várias pausas para subir a tal da Serra, tudo foi muito bem recompensado com um banho gelado de cachoeira, uma descida a 70 Km/h e na volta pra casa o tradicional pastel com caldo de cana.
     Um programa perfeito para um dia sem ondas...
___________________________________________________________________________


Sandboard

     Uma das atividades mais divertidas para os dias de flat. O surf nas dunas sempre é uma boa opção para a galera se divertir, até mesmo quem não surfa sempre consegue descer algumas ladeiras. Mas para isso a areia precisa estar bem seca, senão a prancha não desliza. O vídeo a seguir foi o primeiro de todos que já editei, e os registros foram feitos nas dunas da Praia Grande - São Francisco do Sul e da Joaquina - Floriaópolis, ambas em Santa Catarina.



__________________________________________________________________________


Canyoning - Itália 2010

     Fui saber sobre o Canyoning quando recebi um e-mail da minha colega de Intercâmbio (Patrícia), referente à promoções de atividades de aventuras por empresas deste segmento nas proximidades da cidade de Verona. Então combinei com meus amigos Alex & Simone e fomos com o pessoal da lamontagnadentro.com para  Rovereto Sud, na localidade de Storo, região de Trento.
     O esporte consiste em seguir o curso d'água de uma montanha, passando entre pedras e rochas. A água dos Alpes é gelada demais, no final até com uma roupa vedada de 5mm o frio começa a apertar. Mesmo assim valeu a pena e com certeza essa aventura merece um espaço nesse blog, pois sabemos que os momentos que passamos juntos em meio a natureza nunca mais sairá de nossas mentes.
     Confira o vídeo e veja que parece que o lugar foi feito exatamente para esta atividade. O grau de dificuldade dos obstáculos naturais vai aumentando gradativamente no decorrer do percurso. Parabéns à todos que participaram por conseguir completar o percurso e pelo respeito ao ambiente que a natureza lapidou.


Confira o vídeo editado por Alex Widerski
__________________________________________________________________________


Sweden Adventures - 2010

     Durante o recesso acadêmico da Universidade de Verona - Itália, não pude deixar de aproveitar o convite da família Ericsson, que conheci no Brasil para passar alguns dias na sua em Estocolmo. Então sempre aproveitando as magníficas promoções da RyanAir, passei 13 dias na capital sueca. Por pura sorte, peguei os dias mais quentes do ano em um país extremamente frio e ainda pude ver como é uma noite clara, pois o sol não se põe totalmente e saber um pouco mais sobre a cultura do Norte da Europa, assim como visitar o Cais de Estocolmo, onde Duke Kahanamoku conquistou em 1912 o ouro na natação, fazendo renascer o surf, dirigir um porsche e praticar wakeboard.

__________________________________________________________________________

Italian Trip 2010

     ROMA, um dos maiores destinos para quem viaja pelo Velho Mundo. Foi também um dos lugares que não poderia deixar de visitar no período de um ano que morei em Verona para estudar. Então, durante o recesso acadêmico, meu amigo Marcelo Branchi de Caxias do Sul - RS e eu traçamos um roteiro, desbravando também as cidades de Napoli, onde se encontra muita desordem e o famoso vulcão Vesuvio, este que arrasou a histórica cidade de Pompei, a qual também a visitamos. Neste deslocamento até Napoli, aproveitamos o passeio mais barato de barco para conhecer a belíssima ilha de Capri.
     Ainda em Roma, podemos também ir de trêm para a praia de Santa Severa - Civitavecchia, onde rolou a Italia Surf Expo e praticamos um pouco de Stand Up.
     Quem vai passar um tempo na Itália deve ir a Roma, quem vai a Roma deve visitar o Vaticano, uma cidade com contruções milenares e uma força incrível. Infelizmente não consegui assistir a missa do Papa Bento XVI, pois ele estava de férias. Um motivo para um dia rotornar à Roma..
    Momentos infortunos como horas nas filas de check in e ingressos, trêns lotados em calor escaldante, o perigo com a máfia do sul da Itália foram bem recomensados com algumas Peronis e tradicionais pizzas napoletanas.



Grande Abraço Branchi, do morro do Piris!!!

__________________________________________________________________________



Oktoberfest München 2010

     Aproveitando os últimos dias do longo recesso acadêmico europeu, ao retornar de uma surftrip que fiz com meus amigos Moritz e Tamara, ambos de Munique - Alemanha, preferi deixar com eles meus equipamentos de surf, pois havia machucado meu ombro e assim evitaria carregar peso e também pagar bagagem adicional no avião. Pude fazer esta escolha pois haveria ainda pela frente a maior festa germânica do mundo, e sabia que havia um trêm da cidade que morei na Itália (Verona) com destino direto à Munique. Mas por pura sorte meu colega de intercâmbio e eu encontramos uma escurssão ainda mais barada de ônibus direto para a Oktoberfest. Chegando lá, pudemos apreciar um pouco das tradições alemãs, que por sinal são muito presentes em Santa Catarina e finalmente buscar minha prancha e o wet suit.
     Meu amigo Moritz ainda me falou sobre o surfing river, o surf no rio que os alemães praticam em Munique, pois a distância até o Oceano dificulta a sua prática. Um motivo para um dia retornar à Munique..



Prosit!!!



__________________________________________________________________________

Rappel e Escalada

     Dois esportes de aventura que muitas vezes são praticados em uma mesma jornada. Dessa forma é que foi organizada a atividade com os acadêmicos de Educação Física da UNIVILLE no ano de 2011, sendo conteúdo curricular da disciplina de Esportes Alternativos, onde a subida na pedra é feita com as técnicas de escalada e a descida através da prática do rappel. O desenvolvimento das atividades ficou por conta do professor Alessandro Urbano:



     Neste mesmo dia, enquanto metade do grupo participava das aulas de surf ministradas por mim, Urbano orientava a outra metade do grupo com a prática do Slackline:


Final de semana repleto de aventuras e aprendizado para todos!



__________________________________________________________________________


Rota das Cachoeiras - Corupá/SC 2012

     Como de praxe, em Santa Catarina só fica desocupado quem quer. Aproveitando o calor escaldante do mês de Janeiro, bem como um final de semana sem ondas, minha namorada Silvia, seu irmão Gustavo e eu fomos conhecer a belíssima Rota das Cachoeiras, composta por 14 quedas d´agua.
     A trilha é fantástica, o visual é de deixar qualquer um impressionado com a beleza da natureza, o banho para se refrescar e relaxar as pernas, que chegam a ficar bambas depois de porcorrer 2900 metros até o último salto + a volta,  proporciona muito bem estar e para voltar pra casa de cabeça feita.



A Rota das Cachoeiras possui ótima estrutura, trilhas seguras e a aventura é garantida.

__________________________________________________________________________

Arvorismo e Paintball - Florianópolis/SC 2012

     Atividades realizadas em um belíssimo sábado ensolarado na Ilha da Magia, ou Floripa, a cidade mais encantadora do Brasil, com as turmas do 4º Ano Bacharelado do Curso de Educação Física da UNIVILLE.
     Essa saída à campo faz parte do currículo da disciplina de Esportes Alternativos e quem comandou as atividades foram os profissionais da empresa EKOETÉ. Lembranças do visual nas alturas do Costão do Santinho e da adrenalina disperdiçada nas batalhas de paintball ficarão na memória dos que participaram, mas segue um vídeo para ilustrar o astral da galera: