quarta-feira, 8 de setembro de 2010

De Santa Catarina para o Mundão

Da Silva, Dos Santos e De Assis

     Fui conhecer os irmãos Silva aos meus 11 anos, quando participávamos da escola de natação do Elias Moreira, em Joinville/SC, assim como nossos amigos brothers Bonelli's e meu irmão Marco. Passaram-se alguns anos, comecei a praticar outros esportes e música, e não os ví mais. Pouco tempo depois, despertei meu interesse pelo surf, foi aí que percebi que tinham fotos de Jean da Silva em revistas, outdoors, que ele já havia vancido vários campeonatos importantes e já estava surfando e competindo no mundo inteiro.
     Nos esbarrarramos algumas vezes em São Francisco do Sul/SC e no WCT 2006 - Praia da Vila - Imbituba/SC, onde o vi faturar a Expression Session como the best slash. E nesse ano foi uma grande honra poder visita-lo, junto com meus amigos alemães ao meu conterrâneo durante o San Miguel Pro Zarautz 2010 - 6*, enquanto fazia uma surftrip pela costa espanhola e francesa. Humildemente ele nos recebeu no hotel e saimos todos para jantar, ainda com outros surfistas brasileiros. Vibe monstra!!

Na sacada do hotel dos catarinas: Jean da Silva, Ricardo dos Santos e Lucas de Assis Voltolini.

_______________________________________________________________________________

   O catarinense Diego Rosa, foi o primeiro brasileiro que encontrei em Zarautz, durante a quarta etapa da Perna Europeia do WQS. Quando cheguei na praia no final de tarde do dia 02 de Setembro de 2010, as baterias já haviam sido encerradas, então fiquei por algum tempo prestigiando o restante das atrações do evento e respirando o surf que o ambiente do campeonato proporcionava.
   Enquanto via a turminha treinando naquelas ondinhas, vi o catarinense passando por perto, ele havia saido da água naquela hora, e aquele adesivo daquela bela bandeira colada na prancha não me restaram dúvidas de quem estava por ali.
     Eu já tinha visto e ouvido muito falar sobre o surf de Diego Rosa, porém nunca tive a oportunidade de trocar uma idéia com a fera. E ele, com a humildade de um bom catarina não negou isto, nem de registrar o momento com uma foto.
 Vibe monstra again!!

E DEU BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário