quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EuroSurfTrip - Espanha - França - 2010

Missão completa!

    Além dos estudos, alguns dos meus objetivos durante meu ano de intercâmbio na Itália eram conhecer e surfar nos principais surfspots europeus. DITO E FEITO!
     No mês de Maio, passei uma semana fantástica em Peniche - Portugal, como descrito em uma postagem anterior, porém faltavam ainda a costa espanhola e francesa. Programei meu calendário bucando coincidir com as promoções de passagens aéreas, assim como poder acompanhar alguma etapa do Circuito Mundial no Velho Mundo. DITO E FEITO novamente!
     Em uma surftrip, misturada com uma aventura campeira, entre os dias 29/08 e 07/09, com minha aluna de surf Tamara e seu amigo Moritz, ambos da Alemanha, desbravamos a Costa Norte espanhola, País Basco e o Sul da França. Tudo de forma muito simples e econômica; dormindo no carro etc. Entretanto, para descrever resumidamente essa viagem espetacular, utilizo as palavras do meu amigo Jean da Silva: "vibe monstruosa", no qual o encontrei durante o San Miguel Pro Zarautz.

 
     Hossegor é considerada a Capital Europeia do Surf, tem muita onda boa, e assim como Peniche, recebe os melhores surfistas do mundo nas respectivas etapas do ASP Tour. O crowd me pareceu bem tranquilo, mas as ondas são fortes e pesadas na série, o que me rendeu um deslocamento no ombro direito depois de uma morra me fazer girar como uma centrífuga enquanto fazia o duck dive para retornar ao out side.
     Biarritz também é muito respeitada no mundo do surf pela qualidade das ondas e pelo lugar que é alucinante. Você sai do mar com sua prancha, passa pelo calcadão e em frente há um cassino e hoteis super luxuosos, onde se ve vários executivos chegando de limosine. Existem também alguns campos de golf bem pertos da praia. É inacreditável. É exatamente como descrito no livro O Ano do Touro, de Mark Occhilupo (OCCY). Os franceses são apaixonados pelo esporte e religiosamente o praticam, assim como dão verdadeiros exemplos de respeito com esse ambiente e com quem esta alí inserido.

...espero melhorar bem da minha lesão e um dia voltar pra esse lugar...

2 comentários:

  1. Irada trip heim Ziriguidu!
    E essa head lamp ai?achaste já uns equipas de camping e montanhismo bacana?
    abraço
    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. irado dmais!!
    deu pra unir mto surf, camping, mochilao e mta vibe com os tedescos haha. A headlamp comprei do chines so' pra da uma clareada rss
    valeu!!

    ResponderExcluir